X
Para aumentar ou diminuir a fonte, utilize os atalhos Ctrl+ (aumentar) e Ctrl- (diminuir) no seu teclado.
FECHAR
cores originais
mais contraste
A+
Comunicação
Drauzio: Por que crianças pequenas não têm vacina no Brasil?
Na mídia

Drauzio: Por que crianças pequenas não têm vacina no Brasil?

10.11.2022

Mariana Varella, editora-chefe do Portal Drauzio Varella


Os casos de covid-19 voltaram a subir no Brasil. Segundo o Instituto Todos pela Saúde (ITpS), a taxa de positividade dos testes cresceu de 3% para 17% entre os dias 8/10 e 29/10.


Especialistas afirmam que a alta se deve provavelmente à BQ.1, subvariante da ômicron responsável pelo aumento recente de casos de covid na Europa e nos Estados Unidos. A subvariante já foi identificada no país, e provavelmente se tornará dominante em breve.


Embora a nova onda, nos países em que está ocorrendo, esteja sendo menos intensa do que as anteriores, espera-se um crescimento significativo de casos no Brasil nas próximas semanas.


Com cerca de 80% da população com o esquema vacinal primário (dose única ou 2 doses da vacina) completo, os casos da doença têm sido mais leves do que nos dois primeiros anos da pandemia.


No entanto, há um grupo que sofre com a falta de vacinas: o das crianças menores de 3 anos. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, a cada dois dias, uma criança com menos de 5 anos morre de covid no Brasil.


(...)


Conteúdo disponível no site no portal do Drauzio Varella (clique aqui)

Instituto Todos pela Saúde (ITpS) Av. Paulista, 1.938 – 16º andar
São Paulo - SP – 01310-942