X
Para aumentar ou diminuir a fonte, utilize os atalhos Ctrl+ (aumentar) e Ctrl- (diminuir) no seu teclado.
FECHAR
cores originais
mais contraste
A+
Comunicação
Veja como foi o 1º Seminário do Instituto Todos pela Saúde
Eventos

Veja como foi o 1º Seminário do Instituto Todos pela Saúde

18.11.2021

O Instituto Todos pela Saúde (ITpS) realizou nos dias 17 e 18 de novembro seu primeiro seminário, no formato virtual, para apresentação das pesquisas científicas que foram desenvolvidas durante a pandemia com recursos da iniciativa Todos pela Saúde, que deu origem ao Instituto. Confira abaixo como foram os dois dias de evento:


Dia 17


Programação:


Abertura - Prof. Dr. Jorge Kalil, diretor-presidente do ITpS


Resultados preliminares da resposta vacinal da coorte de profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP vacinados com Coronavac - Dra. Alessandra Luna Muschi, infectologista e mestranda na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


SoroEpi MSP - Fernando Reinach, biólogo. Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Intervalo


Os investimentos em infraestrutura durante a pandemia feitos pela iniciativa Todos pela Saúde - Ricardo Meirelles Gianinni, superintendente de Negócios Cartões do Itaú Unibanco


Prevalência de covid-19 entre doadores de sangue - Prof. Ester Sabino, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Encerramento - Prof. Dr. Jorge Kalil, diretor-presidente do ITpS



Dia 18


Programação:


Abertura - Prof. Dr. Jorge Kalil, diretor-presidente do ITpS


Reavaliação da mortalidade por causas naturais na cidade de São Paulo durante a pandemia - Prof. Paulo Lotufo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Estudo com plasma de pacientes recuperados da covid-19 - Dr. José Mauro Kutner, gerente médico de Hemoterapia e Terapia Celular do Hospital Israelita Albert Einstein. Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Intervalo


Epicovid-19 - Dr. Pedro Hallal, epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas. Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Validação da técnica RT-Lamp no diagnóstico da covid-19 em uma escola pública no município de São Caetano - Prof. Silvia Costa, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.


Encerramento - Prof. Dr. Jorge Kalil, diretor-presidente do ITpS


Instituto Todos pela Saúde (ITpS) Av. Paulista, 1.938 – 16º andar
São Paulo - SP – 01310-942