X
Para aumentar ou diminuir a fonte, utilize os atalhos Ctrl+ (aumentar) e Ctrl- (diminuir) no seu teclado.
FECHAR
cores originais
mais contraste
A+
Comunicação
Curto News: Você está com a vacinação da covid-19 em dia? Saiba a importância de seguir o calendário
Na mídia

Curto News: Você está com a vacinação da covid-19 em dia? Saiba a importância de seguir o calendário

06.03.2023

Para ter o esquema vacinal primário completo contra a covid-19, basta tomar as duas primeiras doses da vacina. Mas isso é o mínimo necessário para garantir a proteção individual e de todos os brasileiros. Desinformação, medo e relaxamento diante da queda nos casos da doença estão entre os motivos para não seguir com as doses de reforço recomendadas pelos especialistas. Mas elas são importantes para evitar novos surtos da doença.


Embora estejamos voltando à normalidade em relação ao convívio social antes da pandemia de covid-19, o vírus e suas variantes continuam circulando e fazendo vítimas fatais. Em menor número, claro, devido também à vacinação da maior parte da população no Brasil.


Mas a positividade para o coronavírus continua crescendo, como mostrou último levantamento do Instituto Todos pela Saúde. A positividade de testes para covid-19 cresceu de 14% para 26% em um mês (da semana encerrada em 28 de janeiro à finalizada em 25 de fevereiro), revelando a primeira onda de 2023. Em dois meses, a variante XBB se disseminou, substituindo a BQ.1 e atualmente é identificada em 94,7% das amostras positivas para a doença.


(...)


Estar com o ciclo vacinal completo contra a covid-19 é indispensável para reduzir e contaminação e impedir a ocorrência de casos graves da doença, o que diminui, também, as taxas de mortalidade em todo o mundo.


O principal objetivo da vacina é fazer com que o organismo adquira uma espécie de ‘’memória imunológica’’, introduzindo o agente patogênico (no caso, o coronavírus) para estimular o corpo a gerar anticorpos que reagem para combater o “invasor”.


Veja quem está apto a se vacinar.


(...)


Conteúdo disponível no site do Curto News (clique aqui)


 

Instituto Todos pela Saúde (ITpS) Av. Paulista, 1.938 – 16º andar
São Paulo - SP – 01310-942