A Fiocruz Brasília realizará no dia 14, às 14 horas, a primeira sessão do 31º Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), com o tema O Acordo sobre Pandemias da OMS – Desafios para o SUS. A mesa será composta pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Mariângela Simão, e pelo consultor sênior do Nethis, Eduardo Hage, e terá coordenação de Gerson Penna, diretor-presidente do Instituto Todos pela Saúde (ITpS) e também consultor sênior do Nethis.
A atividade será online, transmitida ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube. As inscrições estão abertas no link: bit.ly/AcordoPandemias-DesafiosSUS.
O evento, que integra as ações do Observatório Armagedom, marca o início de uma série de quatro seminários que discutirá como o Brasil pode se preparar para futuras emergências em saúde, considerando as diretrizes do novo acordo da OMS.
Na agenda do 31º Ciclo de Debates do Nethis também estão as seguintes discussões:
A iniciativa busca estimular reflexões sobre o fortalecimento de políticas públicas diante de ameaças sanitárias cada vez mais frequentes, agravadas pelas mudanças climáticas e pela intervenção humana no meio ambiente.